Alimentação adequada durante o Carnaval


Olá Meninas 

Hoje vim dar dicas sobre um assunto muito importante para todas nós:
Como ter uma alimentação adequada durante o Carnaval,
(serve também para o dia a dia)







Vamos começar com o mais importante de todos: o Café da manhã.
 A primeira refeição do dia é a mais importante de todas por isso nosso pratinho deve estar sempre lotados de carboidratos bons. Quer uma  sugestão?
 A Mädchen Blog te da uma. 

         -Uma ou duas Frutas ricas em carboidratos como maca, banana, pera, uva ... pois além      de alimentar, (algumas deles ajudam a limpar a boca, os dentes e a garganta). Um belo sanduíche de pão integral com queijo branco, muito peito de peru e um ovo cozido. Uma taça de cereal integrais com leite e um suco de frutas Naturais de sua preferencia.
Lembre-se de que este cardápio é apenas uma sugestão. Faça as alterações que achar melhor, invente.


            - ÁGUA; ÁGUA e mais ÁGUA, água de coco, isotônicos e sucos NATURAIS
 (nada de sucos em pó ou industriais, pois a maioria deles possuem uma quantidade muito grande de açúcar   para se manter hidratado. Beba pelo menos, por dia dois litros de água ou suco de frutas NATURAL, para combater a desidratação que é maior no período de verão.


               - Faça refeições leves à base de carboidratos bons, que mantêm o pique e ainda dão energia para você sambar até o dia clarear.


- Evite por tudo frituras e alimentos gordurosos,  além de favorecerem o ganho de peso, tornam a digestão mais lenta, com a sensação de estufamento. 


- Prepare um lanche leve, rico em carboidratos bons  como um bolo de chocolate ou bolachinhas sem recheios por exemplo, não se esqueça da fruta, 
para consumir uma hora antes de cair na folia.

- Leve na bolsa uma barrinha de cereais para o lugar em que você for. Ela vai ser seu combustível reserva para você não ficar muito tempo sem comer nada. Pois ficar muito tempo sem comer também faz mal.

- Para quem vai desfilar na avenida ou ficar muito tempo em pé ou dançando deve ficar atento aos complementos alimentares. "Sachês de carboidratos em gel ou barrinhas de proteínas  que podem ser comprados em drogarias, academias ou lojas de suplementos são uma boa alternativa para não faltar energia e disposição.

- Se for ficar embaixo do sol, use protetor solar alem de outros produtos hidratantes, para não estragar a pele.


- Evite carnes mal passadas ou cruas ,para não acabar passando mal e perder o seu querido carnaval por causa de uma intoxicação alimentar.

- Após curtir o carnaval tenha uma boa “noite" ou "dia" de sono. O ideal é dormir de 6 a 8 horas ao dia, para se regenerar. 

- Consuma alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras, tais como: frutas, verduras e legumes. Eles possuem baixo valor calórico e repõem os principais nutrientes perdidos no suor.

- Uma dieta desintoxicante, com muita água, limonada, água de coco, chá verde, sucos e alimentos naturais, pobres em gorduras e carboidratos refinados, ajudará a eliminar as toxinas que podem ter sido acumuladas durante o Carnaval. 

- Use hidratantes de preferencia da nossa loja haha, para a melhor recuperação da pele.



Espero que tenham aproveitado as minhas dicas, pra quem quer ter um carnaval divertido e saudável.


















0 comentários:

Postar um comentário

HTML Comment Box is loading comments...