Pelo meu direito de gostar de cor de rosa!



Quando passamos muito tempo longe da maioria das pessoas que costumávamos ter por perto,  começamos a pensar em uma serie de coisas que possivelmente nunca haviam passado pela cabeça. Talvez isso possa ser uma coisa boa, por que faz com que comecemos a dar valor às pessoas que realmente importam. Mas em contra partida, faz com que outras percam algum crédito quando o assunto é “Eu acho que você...”
Sempre fui muito menina, princesa da mamãe, afinal, filha única de pais separados. E não culpo minha mãe. Afinal, a filha é dela, e ela poderia dar a criação que bem entendesse. Não sei se o resultado foi como ela esperava, mas eu pelo menos,  estou satisfeita com tudo que mamãe ensinou. Em consequência, sempre gostei de coisas cor de rosa, cavalinhos, princesas ...com 2 eu gostava com 15 com 18 , 20.... vou continuar até o dia que eu bem entender. A questão é: em um mundo em que preconceito e opções próprias são discutidos com tanto fervor, porque, gostar de rosa, me faz menos madura e capacitada que as pessoas que gostam de, sei lá, azul? Isso é o que eu chamaria de uma classificação preconceituosa.


Sempre cansei de ouvir “você precisa crescer, gostar de coisas de mulher bla bla whiskas sache...” mas, porque? Isso me faz menos responsável? Menos adulta? Menos qualquer coisa que o valha?  Ir pra escola com um material rosa me leva automaticamente para o jardim da infância? Isso pode estar parecendo um pouco a historia da mocinha do legalmente loira, mas, realmente esse tipo de preconceito, assim como todos os outros, dói! Não ser quem você quer ser,  por opinião alheia ,dói.

Mas sabe o que eu fiz com tudo isso? Ouvi tudo o que todos tinham pra me dizer, e olha que foram inúmeras pessoas, guardei todos os conselhos com muito carinho, na minha gaveta imaginaria. Afinal de contas, sou uma menina educada, porém a opção de gostar de bege sóbrio ou rosa,  é unicamente minha, e hoje com 20 anos, moro sozinha em um apartamento rosa. E sabe o que é mais importante nisso tudo? É que ele é a minha cara e eu sou muito feliz nele.  Cuido das minhas coisas, cumpro minhas obrigações e tenho todas as contas em dia, na minha carteira rosa.

Então, quando alguém tentar  dizer goste do bege porque você é uma moça crescida, não dê bola se é o rosa que te faz feliz. Por que eu demorei muito tempo pra aprender, que o que as pessoas pensam, nem sempre vale ser levado ao pé da letra! 





Um cover bem fofinho de uma das minhas músicas preferidas! :)



Je vois la vie en rose e o problema é meu!






HTML Comment Box is loading comments...