Vine, o que é?


Vine, o que é? Para que serve? Vai pegar? A gente explica.


Primeiramente, vou definir o Vine com a famosa frase utilizada pela maioria das pessoas “É um instagram só que de vídeo”. Como assim fia? Não entendeu ainda? Vou mais a fundo então.

O Vine é um aplicativo criado recentemente que surge com uma proposta de rede social de vídeo. Aí você vem e fala “não é inovador” e eu digo que É SIM SENHOR!

Ele não permite vídeos com mais de 07 segundos e esses vídeos podem ser feitos em pequenos pedaços, como se fosse uma edição bem simples onde você reúne apenas os melhores momentos. A timeline é bem parecida com a do instagram e você edita o vídeo com o dedo mesmo, na própria tela onde filma.
O aplicativo tem tudo para dar certo, afinal em vídeo é possível compartilhar muito mais dos momentos do que em fotos. Seja um vídeo do seu cachorro fazendo alguma coisa incrivelmente besta ou vídeos de algum making off de desfile de moda ou de produção de um editorial para revista.
É preciso que ele cresça um pouco mais, claro, mas já dá para se divertir com algumas pessoas por lá. Muitos até utilizam o Vine para fazer arte, curtinhas legais e criativos. Claro que não incluí os vídeos de humor produzidos pelos seus amigos bêbados, mas desse tipo também tem muito e são os melhores.
Para a área de moda e beleza é ainda mais útil pois seguindo alguns perfis como o da Nina Garcia, Victória Beckham, Fashionista_com e alguns outros é possível acompanhar desfiles ao vivo e ter acesso a coisas que muitos jornalistas e blogueiras não tem. É uma interação até mais divertida entre artistas e seus fãs, do que muitas vezes por foto. Indico inclusive o perfil da Tyra Banks!
A notícia ruim é que o aplicativo ainda não está disponível para android, só para sistema iOS (iphone e afins), mas vale a pena conferir e iniciar um novo vício em uma nova rede social.

5 macarons para o Vine porque ele tem diversão garantida!



0 comentários:

Postar um comentário

HTML Comment Box is loading comments...